segunda-feira, 26 de setembro de 2011

como amansar um periquito

Para amansar um periquito (eu amansei o meu em 1 mes) você precisa de tempo paciencia e muita dedicação se o periquito é novo no seu novo lar deixe ele se acustumar com a movimentaçao da casa, todo dia abra a gaiola e coloque a mao la dentro e encoste no periquito suavemente se ele voar tire a mao devegar para nao assustar  o passaro, faça isso por uns 10 dias nao faça movimento bruscos pode assustar o passaro. Quando voce percebeu que o periquito ja esta ganhando confiança pegue um girassol (os periquitos adoram)abra a gaiola e ponha do lado do periquito ponha todo o dia vai demorar um pouco para que ele venha comer na sua mao, quando ele estiverdo lado da grade da gaiola de carinho nele se ele se assustar fale com ele chame ele pelo nome (eu chamo o meu de biquinho) quando ele começar a vir na sua mão e achar que ele não voa de vc mais feche portas janelas e venha com ele na sua mao se ele voar deixe a gaiola aberta para ele entrar ( nunca agare o passaro) pegue ele na mao na gaiola ele fica mansinho, se voçe quizer pegar ele fora da gaiola vá em um pet shop para eles cortarem as asas.

Um comentário:

  1. oi tenho um casal chamdo piter e lola deixei ele sem comer por 4h e quando botei minha mao la com comida eles so ficaram olhando apesar dels etarem com fome eles nao vieram oque eu faço

    ResponderExcluir